domingo, 13 de janeiro de 2008

jutsus e habilidades uteis do deidara

Veja aqui as habilidades de deidara-senpai
C1
Aplicando esse tipo de chakra no Kibaku Nendo, o mesmo pode fazer animais com diversas formas, esses animais têm a capacidade de explosão de uma dinamite. A função deles é simples, ir até o oponente e explodir, e por não gastar um chakra classificado de nível alto por Deidara, ele utiliza essa técnica com freqüência.
Serpentes: Deidara também pode criar Serpentes com sua “arte”. Ele libera as mesmas das palmas de suas mãos, lembra muito o Senei Jashu e Senei Tajuu Jashu, porém, Deidara libera cobras explosivas.
Aranhas: O Deidara também é capaz de modelar esse animal com a sua "arte". O ninja as traz já prontas.
Pássaros: Deidara, leva pássaros exóticos (ou normais), com duas asas, enfim, pássaros de vários jeitos. Eles são minúsculos, porém, Deidara pode fazer com que os mesmos cresçam com a sua técnica, fazendo com que seja um prático meio de transporte.
Insetos: Usando a técnica Kibaku Nendo, Deidara faz diversos insetos, os mesmos são pequenos. Como, por exemplo, as formigas, que podem ser lançadas em um local, sem que o adversário perceba, assim, causando uma “explosão surpresa”.
Centopéias: Igual as serpentes, porém, são centopéias e podem se enrolar no alvo.
Peixes: Deidara cria pequenos, porém destrutivos, peixes. Eles podem ser lançados em água, assim, se movimentando até o oponente e explodindo a hora que Deidara quiser. Isso foi usado contra o bijuu Sanbi, onde Deidara usou o peixe para destrai-lo.
C2
Deidara aplica esse tipo de chakra ao Kibaku Nendo raramente, o poder de destruição desse tipo de chakra é diferente do C1, passando a ser mais poderoso, tendo poder de explosão comparado a de um míssil intercontinental. Com esse chakra, o Deidara dá a sua “arte” uma única forma, a forma de um dragão.
Dragão C2: O C2 é uma composição de argila extremamente poderosa que, quando utilizada, toma a forma e o tamanho de um dragão realmente enorme. Tal dragão pode voar facilmente como os dragões dos tempos antigos, sem contar sua habilidade de criar mini bombas em forma de pequenos dragões do tamanho de porcos a partir da argila de seu rabo e vomitando-os pela boca e também minas terrestres. Esses pequenos dragões podem ter a mesma função de seus pássaros de C1.
C3
Um chakra com capacidade de explosão extraordinária. Usado por Deidara em ocasiões muito raras, quando for realmente necessário. Essa subdivisão do Kibaku Nendo possui apenas uma forma, a forma de um pássaro inexistente. Como dito acima, o poder de destruição dele é extraordinário, logo é capaz de destruir um grande vilarejo sem deixar vestígios.
18: Um pássaro de porte médio que Deidara já carrega feito em um canto da sua bolsa, onde contem argila explosiva. Nesse pássaro é aplicado o chakra C3, aumentando o poder de destruição do mesmo. Deidara faz com que essa ave aumente de uma forma incrível, assim, ficando com um porte bem maior do que o anterior. Graças a tal poder aplicado na escultura, a mesma fica com o poder suficiente a explodir um Vilarejo inteiro.
C4
Pode ser considerado o nível de chakra explosivo mais forte de Deidara. O mesmo engole argila pela sua boca comum, e logo, cospe ela fazendo sua replica com um tamanho devastador.
Garuda C4:
Engolindo uma grande quantidade de argila pela boca do rosto, Deidara vomita e, tal vômito feito de argila, toma a forma do corpo de Deidara porém em proporções colossais. A escultura gigante pode ser comandada normalmente tal qual um servo, porém sua maior utilidade é sua explosão. Após se inchar atingindo um tamanho maior ainda a escultura explode, mas não provoca combustão alguma, mas sim uma breve núvem de fumaça branca que rápidamente some, a verdade é que o Deidara gigante era apenas uma distração. Na verdade a escultura gigante servia apenas como uma "ewmbalagem" para micro-esculturas em forma de ácaros invisíveis ao olho nú, que penetram nos organismos próximos através da respiração e lá dentro se posicionam por todo o corpo da vítima e se explodem, eliminando átomo por átomo do corpo que invadiu. Assim, fazendo com que o exterior da vítima comece a se desintegrar, como se estive-se esfarelando, até a existência do mesmo desaparecer.
Kibaku Bunshin
Da mesma forma que pode criar diversas formas com argila, Deidara também pode criar uma "cópia" de si mesmo, dando, conseqüentemente, vida a mesma. Tal ato pode ser eficaz para escapar de algum ataque, ou até mesmo para formular ataques.

Auto Destruição (Explosão Suicida)
É a habilidade mais forte de Deidara, também, a habilidade secreta do mesmo. Do lado esquerdo do seu peito, onde se localiza o coração, Deidara tem uma boca, semelhante as que existem nas palmas de suas mãos, porém, maior e com dentes afiados. Essa boca está costurada por um fio negro, assim, impedindo do Deidara utilizar a técnica. Por volta desta boca existem alguns desenhos que suportam a idéia que Deidara "faz" as suas bocas extras. E assim, para utilizar esta técnica, Deidara retira essa espécie de fio se “costura” a “boca suicida” dele, e logo pega uma incrível quantidade de argila e coloca na boca, e após a mesma ter engolido certa quantidade de argila explosiva, o corpo de Deidara começa a sofrer uma mutação, ele ganha vários riscos de tonalidade negra conforme a boca iria mastigando a argila, e esta boca fica negra, mostrando ser o ponto de onde está surgindo as riscas. Após tal coisa, a boca se transforma numa carinha negra e Deidara fica completamente preto. Após ter adquirido tal forma, o artista explode, e a explosão tem o formato que o artista desejar, o que sujere que Deidara estava alegre quando se explodiu. Essa explosão é tão poderosa que, como dito no manga, atinge um diâmetro de mais de 10 quilômetros, podendo ser visto a quilômetros e quilômetros de distância graças ao seu tamanho.

Nenhum comentário: